O procedimento é realizado por meio da retirada de gordura localizada e excesso de pele e, por consequência, também permite a remoção de estrias abaixo da região do umbigo.
Essa cirurgia pode ser feita tanto em mulheres quanto em homens e é principalmente indicada para quem perdeu muito peso ou após uma gravidez e ficou com a região da barriga muito flácida.
As causas mais comuns do desenvolvimento de um abdômen frouxo, flácido e que possuem melhorias com o procedimento são: gravidez, envelhecimento, oscilações significativas no peso e hereditariedade.
Como é realizado?
É feito um corte entre a linha dos pelos pubianos e o umbigo, de acordo com o grau de correção da cirurgia, para que o excesso de gordura, de tecidos e pele possam ser removidos e para que os músculos abdominais que encontram-se enfraquecidos possam ser costurados.
O procedimento demora de 3 a 4 horas, em média. Após a operação, o excesso de pele, flacidez e estrias dá lugar a uma silhueta mais definida e magra, sem gordura abdominal e culote residual.