A harmonização facial é um mix de procedimentos de excelência, que se juntam contra o envelhecimento da pele, gordura facial, musculatura e parte óssea, trazendo melhorias na harmonia do rosto, correção volumétrica e simetria.
O procedimento é indicado para homens e mulheres acima dos 25 anos de idade, fase da vida em que o processo de envelhecimento começa acelerar e as sobrancelhas começam a perder o seu arqueamento, o “bigode chinês” fica mais evidente, a pele se mostra mais flácida, etc.
O grande diferencial da harmonização facial é que os tratamentos são minimamente invasivos, sem cirurgia e favorecendo as linhas naturais de cada pessoa, complementando detalhes que podem deixar o paciente mais bonito, sem perder a naturalidade.
Como funciona?
Dentre as técnicas mais utilizadas na harmonização facial está o uso de preenchedores, como o Ácido Hialurônico, utilizado no aumento ou reposição do volume das maçãs do rosto, queixo, além de promover a definição dos contornos.
A Toxina botulínica é a outra técnica de ouro utilizada na harmonização, pois ajuda na correção do ângulo das sobrancelhas e suaviza rugas de expressão, como as linhas ao redor da boca e os pés de galinha.
O bioestimulador de colágeno que tem a função de melhorar o grau de flacidez e elasticidade da pele e tecidos profundos, melhorando assim o seu tônus e invariavelmente também a textura da pele reestabelecendo os estoques de colágeno.
Isso tudo é chamado de tripé da harmonização facial.
É importante contar com a experiência de um cirurgião plástico que domine as técnicas que podem alterar o contorno e a proporção da face, trazendo o equilíbrio que você espera, com segurança e naturalidade.