Frequently Asked Questions
A cirurgia é segura?
Sim. Para qualquer tipo de cirurgia realizada em ambiente hospitalar todo paciente passa por no mínimo 2 consultas pré-operatórias para o exame físico completo, proposta de tratamento, solicitação de exames laboratoriais e de imagem para o agendamento cirúrgico. O paciente passa em avaliação com uma equipe de confiança de anestesiologia para posteriormente ir para a cirurgia. As cirurgias são somente realizadas em hospitais de referência com toda a estrutura necessária, propiciando assim a maior segurança para o no nosso paciente.
No geral, como funciona o pós-operatório?
O pós-operatório eu acompanho o paciente semanalmente em minha clínica no primeiro mês, dependendo das necessidades e também acompanhamos por telefone diariamente como está sendo a evolução dos nossos pacientes. Geralmente no primeiro mês o paciente possui uma restrição de atividades físicas, tarefas domésticas e alguns tipos de trabalhos profissionais. Cada tipo de cirurgia tem uma peculiaridade e um tipo de recuperação/restrição individualizadas. Tudo isso será explicada detalhadamente com consulta médica para o melhor entendimento do paciente e uma recuperação totalmente assistida.
O que é harmonização facial?
A harmonização facial consiste em restaurar o aspecto jovialidade do paciente. O tratamento é realizado desde as rugas superficiais da pele com toxina botulínica, até de rugas mais profundas como o bigode chinês, olheiras, top model look e mandíbula com o ácido hialurônico. É necessário realizar um tratamento completo desde a pele até os tecidos mais profundos, como a musculatura, gordura e parte óssea. Sempre individualizando cada tipo de paciente e tratamento, buscando o embelezamento e reestruturação facial. Falamos também sobra a restauração e o ‘’boom’’ de colágeno com a utilização de bioestimuladores de colágeno (Radiesse e Sculptra) para melhora de flacidez, tonicidade, turgor e marcas de expressões em face. Tudo isso é chamado de tripé da harmonização facial para um tratamento global e individualizado para o paciente.
Se eu estiver acima do peso, posso fazer uma cirurgia plástica?
A cirurgia torna-se mais segura quando é realizada dentro do peso ideal. O que avalia isso é o índice de massa corpórea (IMC) baseado na altura e peso. A sociedade brasileira de cirurgia plástica recomenda que as cirurgias sejam realizadas em um IMC menor que 30. Acima de 35 (grupo obesidade grau II) é contra-indicada a cirurgia. O excesso de peso influi negativamente na cirurgia e no pós operatório, como pior cicatrização, maiores chances de trombose venosa profunda, infecções e outras complicações. Prezo sempre pela segurança dos meus pacientes para ter uma cirurgia segura e operar dentro do peso ideal.